Livro: Visual Studio Team System Rocks [Brasil]

16 de novembro de 2006 Por portal

Visual Studio Team System Rocks
Acaba de sair no Brasil o primeiro livro sobre Visual Studio Team System, esse livro reune informações de um grande grupo de especialistas que vai trazer para você em português as melhores informações sobre VSTS. 

Era uma tarde de sábado em meados de 2005 quando Fábio Câmara mostrava encantado uma nova ferramenta a seu amigo Mauro Sant’Anna, a qual habilitava o uso de MSF, uma das maiores paixões que ambos praticavam quando eram sócios de uma fábrica de software. Nasceu neste mesmo dia a idéia: fazer um portal de informações exclusivo de VSTS, inédito no Brasil e em língua portuguesa!
Com o intuito de realizar o projeto, Fábio iniciou o convite a outros amigos que viessem agregar valor à iniciativa. Primeiramente chamou um especialista em PMI e professor de Pós-graduação no NE, Alércio Bressano. Logo em seguida, Ramon Durães, um dos melhores arquitetos do Brasil e entusiasta em MSF, somou-se ao time. A idéia logo virou missão e Fábio foi em busca da consolidação de um time “de peso” nesta iniciativa, convidando os amigos do Codificando.NET: Alexandre Tarifa, Andrey Sanches, Emerson Facunte e Hélio Sá a participarem do projeto.
O nome VSTS Rocks Brasil nasceu da tropicalização da iniciativa norte-americana liderada pelo amigo e MVP de VSTS Chris Menegay. Junto ao nome, foram adicionados dois novos valores ao time, Fabio Hirota e Igor Abade, usuários assíduos da ferramenta, razão pela qual acrescentaram ricos conhecimentos à iniciativa.
O primeiro desafio foi a criação do portal e Ramon Durães, Alexandre Tarifa e Igor Abade foram os maiores executores desta missão. E em março de 2006 foi lançado oficialmente, em um grande evento da Microsoft em São Paulo, o VSTS Rocks Brasil Portal.
Após o lançamento, o time foi presenteado com a entrada de dois padrinhos: Clementino Mendonça, uma das maiores autoridades mundiais em MSF, e Carlos Hulot, gerente do VSTS na Microsoft – Brasil.
Desde então, muitos profissionais de renome contribuíram para o sucesso do VSTS Rocks Brasil, seja participando mais ativamente ou simplesmente orientando sua direção. Entre eles, destacam-se: Noah Coad, Program Manager VSTS; Brian Harris, criador do TFS e TFVC; Randy Miller, maior referência mundial em MSF e VSTS; Guilherme Magalhães, MVP de SQL Server; entre outros.
Conclusivamente o VSTS Rocks Brasil é isso: um grupo de sérios profissionais de tecnologia, consultores, MVPs e amigos que, prazerosamente, compartilham seus aprendizados práticos com os freqüentadores do portal VSTS Rocks Brasil http://www.vstsrocks.com.br, objetivando seu próprio crescimento profissional e a capacitação técnica de nossos amigos leitores.

Para comprar:
http://www.visualbooks.com.br/?show=MostraProduto&codigo=01081