Evento Visual Studio Team System Airlift – Mar/2008 em Redmond

27 de abril de 2008 Por portal

Estive participando no inicio de março nos EUA do Evento Visual Studio Team Airlift destinado a empresas parceiras de Visual Studio Team System na Microsoft. Como trabalho como justamente com projetos realicionados a implementação de VSTS na 2pc Professional Consulting. Esse evento reuniu parceiros Microsoft de todo o mundo envolvidos com a plataforma Team System.

DSC09004
Uma das palestras sobre projetos.

O evento VSTS AIRLIFT proporcionou uma grande oportunidade para interação com o time de tecnologia e negócios da Microsoft, além do que nos permitiu conversar com parceiros de todo o mundo  discutindo sobre situações vividas pelos clientes nos mais diversos cenários no ciclo de desenvolvimento e do alinhamento de soluções adotadas. O evento trouxe um formato muito interessante que foi a separação da audiência técnica da audiência de negócios dando aos participantes a possibilidade de escolha conforme o interesse do profissional que estava participando. Como parceiro Microsoft, tenho participado de diversos eventos relacionados à tecnlogia, mas nunca de um totalmente focado em Application lifecycle management (ALM), que é o objetivo final do nosso negócio. Pelo valioso networking construido com os outros parceiros Microsoft participantes, conseguimos a abertura de novas oportunidades de negócio com os próprios parceiros pelo compartilhamento de Leads e atividades, ofertando em conjunto com objetivo de proporcionar para o cliente final uma solução que atenda a sua real necessidade de negócio unindo as experiências de mais de um parceiro.

Um dos grandes diferencias para os parceiros que trabalham alinhandos com a Microsoft, é a oportunidade de acompanhar o RoadMap da plataforma garantindo decisões antecipadas e o acompanhamento de versões betas garantindo a nossos clientes a tranquilidade na migração para as novas versões além de manter o mesmo informado de novas funcionalidades que já estão programadas para serem lançadas e que podem fazer a diferença durante o processo de negociação. Para nós parceiros, nos tráz além de um diferencial comercial é o compromisso de continuidade que mais nos deixa confortável. Durante o evento, tivermos apresentações sobre uma nova versão que será lançada em 2010. Aos participantes também foi disponibilizado a oportunidade de realizar questionamentos diretamente aos responsáveis pela plataforma esclarecendo as dúvidas existentes de forma aberta e clara.

Conforme comentei anteriormente, nós investimos muito no acompanhamento de versões betas com o objetivo de oferecer aos nossos clientes o quanto antes a possibilidade de migração para a nova plataforma como é o Visual Studio  Team System 2008, com a segurança necessária para o negócio dele. Já estamos trabalhando oficialmente com o Visual Studio 2008 desde dezembro de 2007 o que nos possibilitou ter cases prontos já no inicio de 2008, entregues com ampla satisfação, pois, as diversas novas funcionalidades que foram disponibilizadas nessa nova release, permitem oferecer informações muito estratégicas como o Anontate que vai indicar quem mudou uma determinda linha de código e o porque dessa mudança ou o Code Metrics, que é um analisador de código para indicar qual a complexidade na manutenção futura.

DSC09076 
ALM – Application Lifecycle Management

Tivemos também em um dos periodos um atividade externa muito interessante com a formação de vários grupos de projetos compostos por pessoas de nacionalidades diferentes com objeto de entregar um projeto ao final da tarde. A cada atividade entregue e validada nosso grupo recebia uma nova missão até concluir todas atividades.

DSC09059 
Entrega de Tarefa

 DSC09054
Consultando informações do projeto

 
DSC09052
Minha equipe de projeto.

Aproveitando essa oportunidade tirei também algumas fotos pelo Campus da Microosft em Redmond que é um local muito bonito e muito grande. Só de Brasileiros estimo que já tem pelo menos umas 350 pessoas trabalhando.

DSC09100
Entrada da lojinha.

DSC09120
Foto tradicional com nome Microsoft.

DSC09114  
Foto básica ao lado de uma placa com o nome Microsoft.

Technorati Marcas: ,,,

[],

Ramon Durães
Software Engineer
2pc Professional Consulting
Microsoft MVP
http://www.2pc.com.br