Campanha para otimização de projetos usando o VSTS

28 de junho de 2009 Por portal

Este mês estaremos realizando uma grande campanha na 2PC para migração de projetos baseados em ClearCase, SVN, CVS e VSS para a plataforma o Visual Studio Team System.

A proposta é aproveitar esse novo cenário que vivemos de otimização de recursos para investir na melhoria do ciclo de desenvolvimento trocando plataformas de controle de versão por ciclo de desenvolvimento de software.

O Visual Studio Team System tem o grande diferencial por ser aderente a todos os tipos de projetos e metodologias o que permite uma rápida adoção possibilitando um grande diferencial aos projetos e um rápido retorno do investimento (ROI). Você pode inclusive utilizar uma planilha para simular o retorno baseado na sua capacidade de investimento.

Eu costumo questionar os clientes durante as entrevistas o quanto é importante a saúde do projeto de software dele para o negócio. Essa é uma resposta que tem que ser dada sem pensar. Baseado nisso e em outros critérios de avaliação que planejamos juntos as melhorias no projeto.

O Gartner recentemente antecipou uma grande informação para 2010 em sua pesquisa sobre plataformas de Application Lifecycle Management apontanto o VSTS como principal player de apoio a empresas desenvolvedoras de software.

Eu posso falar para vocês que conheço muito bem esses resultados na prática pois acabo lidando no dia a dia com um grande número de projetos e suas mais variadas necessidades.

O próximo passo é iniciarmos a preparação do seu projeto para usufruir ao máximo do Visual Studio Team System 2010. Entre em contato e vamos conversar para avaliarmos o melhor caminho e tirar as dúvidas existentes mapeando as necessidades atuais do seu negócio.

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Ramon apostou no VSTS desde o inicio e apostaria tudo de novo hoje.