Reunião com parceiros Microsoft

17 de agosto de 2009 Por portal

A semana passada foi corrida e como sempre muito proveitosa. Nós tivemos uma reunião com os parceiros Microsoft da região e o diretor regional para apresentação do novo ano fiscal. Como eu trabalho na 2PC que também uma empresa parceira Microsoft especializada em Visual Studio Team System eu estive presente no evento.

O objetivo desses encontros é promover uma maior integração entre os parceiros e novas oportunidades comerciais P2P (Partner to Partner). O legal é que sempre fechamos novos negócios nesse encontro e dessa vez não foi diferente. Acabei por conversar com três parceiros que estavam com oportunidades comerciais para negociamos além de outros dois com projetos internos necessitando de apoio.

A 2PC é uma empresa focada exclusivamente em ciclo de desenvolvimento de software atuando no mercado como aconselhador de confiança para clientes e parceiros na área de software construindo toda a infra-estrutura para apoiar as empresas em seus projetos. O papel da 2PC tem sido fundamental nos últimos anos com sua área de pesquisa e desenvolvimento que mantem o parceiro atualizado das principais soluções identificando e resolvendo conflitos nos projetos.

Nos últimos anos tenho trabalhado fortemente na migração de projetos para a plataforma Microsoft .NET Framework que inclui consultoria de arquitetura e na gestão dos projetos usando Visual Studio Team System e isso tem me proporcionado grandes oportunidades de conhecer a realidadedos projetos em todos o Brasil.

O Brasil é um pais muito grande e sujeito a diferenças culturais em cada região. Esse fato na prática exige dos gestores de projeto uma maior atenção para que possam entender e definir uma forma de trabalho conforme a realidade local.

Um dos clientes mencionou que estava ainda com toda a plataforma baseada em Delphi e precisava de uma maneira rápida e segura para conduzir a migração do seu projeto. Isso para min soa como música nos ouvidos, pois é o meu dia a dia junto com os outros consultores que trabalham comigo na 2PC.

Eu fico impressionado pelo tamanho do legado de Delphi que ainda temos no Brasil. o significa que teremos ainda muito trabalho pela frente na migração desses projetos, capacitação de novos profissionais e mais oportunidades de trabalho na plataforma .NET Framework.

Continue dedicado em seus estudados com o .NET Framework pois é importante entender toda a estrutura e principalmente como usar com simplicidade e da melhor forma.

A Migração de um projeto não implica simplesmente na conversação para uma nova linguagem e sim em uma mudança de atitude em todo o ciclo de desenvolvimento usando técnicas modenas de programação, reutilização de código e um modelo de gestão aprimorado usano técnicas agéis e produtivas.

Continue esse tema nos comentários. Participe!!!

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Ramon tem visitado clientes em todo o Brasil nos últimos anos como consultor profissional