Adeus final ao Visual Source Safe com o VSTS 2010

12 de outubro de 2009 Por portal

Já faz algum tempo que venho falando do Visual Studio Team System e todos os ganhos para os projetos de desenvolvimento. Um dos principais componentes do VSTS é o Team Foundation Server onde comentei recentemente que o mesmo não é uma nova versão do Visual Source Safe.

A grande novidade do momento é o anúncio oficial de uma nova versão do Team Foudation Server que será lançada em 2010 com um foco mais básico simplificando os requisitos de instalação de forma a atender qualquer tipo de projeto desde os seus caseiros.

A democratização do Application Lifecycle Management (ALM) já é uma estratégia divulgada a muito tempo pela Microsoft e agora com esse reforço todos terão acesso ao uso do Team Foundation Server.

Ainda não foi divulgado a política de preços para essa versão light porém a nossa expectativa está muito grande. Imagina que você vai instalar até no seu Windows Vista ou Windows 7 e usar o SQLServer 2008 express como base de dados.

Aguarde mais novidades em breve e continue sua leitura estudando no livro  “Gerenciando projetos de Software usando Visual Studio Team System” que hoje é a melhor referencia no Brasil sobre o Visual Studio Team System.

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Acompanhe no twitter em http://www.twitter.com/ramonduraes