Recuperando o seu Pen Drive Kingston

26 de novembro de 2009 Por portal

Eu gosto muito de tecnologia e não poderia ser diferente. Em meados de março de 2009 eu comprei um Pen drive Kingston DataTraveler 64 GB USB 2.0 Flash Drive DT150/64GB nos EUA. Tudo corria bem usando o mesmo até que precisei copiar um arquivo maior que 4GB e simplesmente não dava para copiar por causa do sistema de arquivos FAT.

Em função dessa limitação fui ao Windows para formatar o mesmo no padrão NTFS.

image

O processo de formatação ia bem até que em um momento travou e o pen drive ficou inutilizado, pois toda que vez que colocava ele tentava formatar novamente e depois de muito tempo dava erro e continuava sem funcionar.

Acho que nesse momento vocês já podem imaginar o meu desespero de perder o precioso pen drive de 64GB assim desse jeito com uma simples formatação que até já deveria vir de fabrica pois precisamos do suporte a arquivos grandes em um pen drive de alta capacidade.

Hoje acho que acordei inspirado nem lembro mais o que vi que lembrei desse problema e resolvi aprofundar nessa questão que tinha me deixado inconformado já a muito tempo. Então depois de muitos testes achei uma ferramenta chamada de fat32format que em questão de segundos devolveu o meu pen drive.

 FAT32FORMAT KINGSTON

Foi uma longa busca mas felismente eu conseguir chegar a uma solução. Ao utilizar você precisa ir ao velho tiozão DOS como administrador e cuidado para não formatar o seu disco principal. No meu caso digitei fat32format F:

OBS:Você também pode testar no Windows
OBS2: Uma ferramenta interessante que encontrei no meio de minhas buscas foi o ChipGenius que destina a obter informações do pen drive. Ele funiona como um Raio-X. Muito interessante.

(Essa não é uma operação recomendada para quem não tem conhecimento e deve ser executada sob seu total risco sem qualquer garantia)

[],
Ramon Durães