Um feliz natal! VIVA 2010

24 de dezembro de 2009 Por Ramon Durães

image É impressionante como o tempo passa rápido. Me lembro agora como foi final do ano de 2009 onde passei na praia de guarajuba na Bahia. O ano de 2009 foi bastante agitado e acho que isso acaba contribuindo para termos essa percepção que está passando rápido demais.

Eu separei  três marcos importantes que me deixaram muito feliz além de todos os outros.
O primeiro que aconteceu logo no inicio do ano foi o Campus Party Brasil 2009 que participei como palestrante em três palestras: ASP.NET & AJAX, Silverlight e Aplicando ALM usando Visual Studio Team System.

O grande desafio desse evento foi falar e ser bem recebido por um público em sua maioria de outras plataformas. O Microsoft Tech-Ed Brasil 2009 foi mais um grande passo onde palestrei sobre ALM no Visual Studio 2010. Depois para fechar com chave de outro na melhor que o lançamento do livro Gerenciando projetos de software usando Visual Studio Team System.

Estive palestrando em outros eventos, escrevendo artigos e twittando muito. Depois do CP2009 eu passei a me dedicar a entender o twitter e usar de verdade. Em complemento adotei o tema “Marketing” que gosto muito focando estudos no marketing digital.

Os mercados mundiais balançaram com toda a crise e principalmente com as especulações. Mas felizmente na minha área de atuação profissional não fez diferença por que trabalhamos justamente na solução de crise nos projetos e só fez crescer a busca por soluções mais eficientes. Acho que esse foi um dos maiores aprendizados nas empresas com toda essa onda global.

image E agora depois desse “breve” resumo. Eu gostaria de agradecer a você que visita esse blog, acompanhar meu twitter e deposita sua confiança e amizade. Eu sou muito grato por todo o carinho que recebo dos amigos em todo o lugar que vou. Eu amo minha profissão e sou muito feliz com o que faço. Para 2010 não esqueça “Não têm que ser difícil” e conte comigo!

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em ciclo de desenvolvimento de software
Application Lifecycle Management