Primeiro dia do MVP Summit 2010

16 de fevereiro de 2010 Por Ramon Durães

Iniciou hoje 16/02/2010 o 2010 MVP Global Summit em Bellevue e Redmond no estado de Washington nos EUA onde fica a sede da Microsoft Corp. Logo pela manha tivemos o credenciamento que foi feito no hotel hyatt de Bellevue.

MVP Global Summit - WelcomeMVP Global Summit - Registration 

Esse ano o evento contará com a participação de mais de 1000 MVP’s de todo o mundo. Com tantas pessoas de diversas origens você deve está já imaginando o quanto se tem de trabalho para fazer esse evento funcionar. A Microsoft investe muito na organização e tem feito um ótimo trabalho nesse sentido em todos os anos que tenho particiado.

MVP Global Summit - Ramon Durães MVP Global Summit - Registration

Ao participar do programa MVP da Microsoft você será convidado a assinar um contrato de confidencia conhecido como NDA (Non-Disclosure Agreement) justamente para ter acesso a eventos como esse onde tratamos de informações confidenciais ainda para o mercado como pode exemplo uma próxima versão de um novo produto sendo que a atual ainda não foi nem lançada. Ao contrário do que muita gente imagina a Microsoft trabalha muito na frente. Antes de lançar uma nova versão sempre tem um novo grupo de projeto trabalhando na frente no novo produto.

NDA 2010 MVP Global Summit - Ramon Durães - Microsoft Redmond

Durante a parte da manha a agenda ficou aberta para apresentações de outros MVP’s em uma sessão que chamamos de MVP2MVP onde cada pessoa pode apresentar um tema em 20 min. Essa é uma sessão muito interessante pois como é curta cada palestrante é obrigado a ir direto ao seu tema daí cada mvp leva o que tem de melhor dentro do tema proposto.

Como faço parte do  grupo de ALM / Visual Studio o time de produto reservou uma auditório em Redmond na Microsoft para a nossa reunião. Encontrei o amigo Igor Abade e estamos ao lado do Brian Harry que é o cara do Team Foundation Server.

 
[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em desenvolvimento de software
Application Lifecycle Management / ALM