Test Manager 2010

28 de março de 2010 Por Ramon Durães

O Test Manager 2010 é a evolução dos testes manuais, casos de testes e coletores de evidências de bugs. Diariamente médio conflitos entre desenvolvedores e usuários com a famosa frase “Aqui funciona”. Os anos passam e a situação continuava a mesma até que agora com o Test Manager integrado do Team Foundation Server 2010 você terá um grande aliado na coleta de evidências. Vocêvai capturar tela, vídeos,logs, informações do ambiente e principalmente o intellitrace que é um poderoso logo com o passo a passo do processamento da aplicação.

Todas essas evidências são arquivadas no Work Item do tipo “Bug” criando o conceito de bug rico com todos os dados para que os desenvolvedores simulem rapidamente o problema e principalmente não duvidem do problema encontrado.

Durante essa semana estive participando de um treinamento conduzido pelo Naysawn Naderi que é o Program Manager do Test Manager na Microsoft Corp. Ele esteve no Brasil justamente para apresentar as empresas parceiras Microsoft do programa Visual Studio Team System Inner cycle.

 Naysawn Naderi e Ramon Durães durante treinamento de Test Manager 2010 na Microsoft

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM

Para implantar em sua empresa procure a 2PC que é especializada em Application Lifecycle Management  na plataforma Visual Studio 2010 e Team Foundation Server.