Forrester Research destaca a Microsoft como lider de ALM em 2010

18 de maio de 2010 Por Ramon Durães

image Depois do Garter que previu a plataforma de ALM da Microsoft como melhor solução de ALM em 2010 agora a mesma foi destaque no rescente estudo realizado pelo Forrester Reserarch demominado de “The Forrester Wave™: Agile Development Management Tools, Q2 2010” publicado em 05 de maio de 2010 colocando o Visual Studio / Team Foundation Server como plataforma lider no desenvolvimento ágil de software.

Essa é mais uma grande conquista que só vem a confirmar o que tenho escutado de todos os clientes que adotam a plataforma do Visual Studio em todo o seu ciclo de desenvolvimento de software. Integração, facilidade de uso e transparência fazem parte do dia a dia dos projetos.

Com a evolução dos projetos de software e padronização das tecnologias deu-se partida para o novo estagio que é justamente a informatização das empresas que desenvolvem software. A Microsoft foi muito feliz em investir pesado na melhoria continua do Visual Studio / Team Foundation Server.

O estudo do Forrester foi baseado ainda no Visual Studio Team System 2008. Com tantas novidades e melhorias que tivemos na versão Visual Studio 2010 só vem a reforçar uma conquista cada vez maior como plataforma padrão para todos os projetos de desenvolvimento.

O estudo ainda traz outras informações interessantes como o destaque do SCRUM como o principal modelo para desenvolvimento ágil e um ótimo reforço sobre a implementação de Integração Contínua com automação de Build.

Desenvolvimento Ágil

Para conhecer o estudo completo:
Forrester

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
Especialista em desenvolvimento de software