Certificação gratuita no SCRUM.ORG

20 de maio de 2010 Por Ramon Durães

SCRUM / SPRINT Como vocês já sabem o SCRUM é um framework focado no desenvolvimento ágil de software que tem crescido bastante em todo o mundo e inclusive no Brasil. Eu vejo o SCRUM como uma forma organizada de conduzir o que já fazemos hoje no dia a dia. Com um modelo simples e ágil para o gerenciamento dos projetos de desenvolviemento que tem gerado a uma grande adoção com sucesso.

Para os projetos formais é mais uma quebra de paradigma no desenvolvimento de software tradicional que segue os moldes antigos com ciclos longos e tendenciosos ao insucesso conforme aponta os principais estudos disponíveis no mercado.

O SCRUM.ORG é uma nova organização fundada por Ken Schwaber para promover a adoção do SCRUM entre os desenvolvedores permitindo a manutenção do processo e evolução continua permitindo a criação de uma certificação que garante ao profissional a proficiência na metodologia e na sua aplicação usando as melhores práticas.

Você que já tem um conhecimento pode fazer desde já essa avaliação SCRUM de forma gratuita e testar os seus conhecimentos. Aproveite agora mesmo essa oportunidade.

Para saber mais:
SCRUM Open Assessment

Para estudar:
Guia do scrum em português

[],
Ramon Durães
MVP,Visual Studio ALM
Especialista em desenvolvimento de software