SCRUM no Team Foundation Server 2010

7 de junho de 2010 Por Ramon Durães

SCRUM no Team Foundation Server 2010

Com o lançamento do Visual Studio 2010 e Team Foundation Server 2010 a Microsoft deu um grande salto para adoção de SCRUM nos projetos de desenvolvimento de software oferecendo templates de processo nativos e suportados pela própria Microsoft.

A primeira grande mudança veio no MSF AGILE 5.0 que passou a suportar os seguintes tipos de Work Items (User Story,Bug,Task,Issue,Test Case,Shared Steps) oferecendo os recursos necessários para a implementação do SCRUM usando o próprio template do Microsoft Solutions Network.

Hoje a Microsoft acabou de anunciar publicamente o Team Foundation Server Scrum v1.0 como mais uma opção de template de processo para uso do SCRUM no TFS e com um nível de especialização ainda maior trazendo os seguintes Work Items (Product Backlog Item, Bug, Task, Impediment, Test Case,Sprint ) e relatórios (Release Burndown, Velocity ,Sprint Burndown).

O desenvolvimento ágil de software tem crescido muito em todo mundo e já aparece nos principais estudos em nossa área como o realizado pelo Forrester Research que destacou o scrum como o principal framework de desenvolvimento ágil usando atualmente.

”Software é feito por pessoas e deve ser conduzido por elas rumo ao sucesso.
                                                                                            Ramon Durães”

Para saber mais:
Team Foundation Server Scrum v1.0

[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software