Harvard no Mundo S/A

8 de junho de 2010 Por Ramon Durães

Harvard no Mundo S/A Acompanhei ontem uma matéria muito legal do Globo News no programa Mundo S/A  apresentando a famosa escola de negócios Harvard eleita entre as melhores do mundo e grande formadora de inovação de onde surgiram grandes pilares atuais como o Bill Gates da Microsoft e o Mark Zuckerberg do Facebook. Eu acompanho de perto o jeito americano de empreender e muito me fascina principalmente o grande berço do Vale do Silício na Califórnia que é hoje a sede das maiores companhias de tecnologia que conhecemos.

Confira agora a primeira parte do programa

Ao assistir o segundo vídeo me empolguei ao ver o projeto ChickRX pois me lembrou de uma startup que já participei faz alguns anos em meados de 2000 ainda quando a internet estava explodindo e montamos um site que por acaso já estava com mais de 1 milhão de pageviews e 50 mil usuários estourando a capacidade do access na época que logo depois migrei pra o SQLServer e fomos expulsos literalmente de vários hosts devido ao grande número de visitas pois custava caro hospedar um site.

Segunda parte do programa

O empreendedorismo sempre esteve em meu sangue e muito me motiva a continuar o investimento em projetos inovadores. Muita coisa está mudando no Brasil com os projetos de investimento que estão surgindo e campanhas para Startups mas ainda é muito pouco perante a nossa capacidade de produção.

No entanto hoje é mais fácil e barato você contratar um host com trafego ilimitado e com um bando de dados que possa suportar o início de um bom projeto. Com a computação nas nuvens e uso de infra estruturas poderosas como o Windows Azure eu me animo cada vez para vermos bons projetos de destaques mundiais baseados no Brasil.

Muitas cidades já estão se organizando para atrair e manter bons profissionais além de investidores criando verdadeiros polos de tecnologia e isso é muito bom para rompermos toda as barreiras e dificuldades de um pais em desenvolvimento. Eu gostaria de deixar a frase abaixo para você que acabou de ler esse post e deseja fazer algo diferente.

”Ao longo do caminho sempre encontrará desvios. Alcançar seus objetivos deve  ser sempre a sua meta.  Ramon Durães”

Participe nos comentários!

Para saber mais:
Conheça a Universidade de Harvard, considerada a melhor do mundo
Escola de negócios de Harvard está entre as melhores do mundo

[],
Ramon Durães