Eu no google

16 de julho de 2010 Por Ramon Durães

Já faz algum tempo que venho comentando com vocês sobre a importância da sua participação como agente transformador emitindo a sua opinião e divulgando suas ideias. O Wikipédia é o maior exemplo de colaboração seguidos hoje pelo facebook e twitter além do próprio Youtube. Para você aparecer na internet é fundamental ter um bom relacionamento social, uma página que esteja bem otimizada usando os princípios de SEO (Search Engine Optimization) que consiste na otimização do conteúdo para ser indexado pelos motores de busca.

 

Estava navegando pelo youtube quando encontrei um projeto muito interessante chamado de Search Stories que permite a criação de um pequeno vídeo usando as buscas no google como ponto principal do vídeo. Você coloca alguns parâmetros, escolhe a música e está pronto o seu vídeo para enviar para a sua conta no youtube.

 

 

 

Os critérios de SEO para otimização dos sites com o objetivo de ter uma boa indexação por ferramentas como o Google, Bing e Yahoo estão cada vez mais disputados pelos grandes portais de conteúdo por esse resultado de busca onde o seu site aparece é mais importante que investir em links patrocinados. Continuem atentos as redes sociais, pois as buscas baseadas em recomendação serão o grande diferencial que vai separar ou unir você na nova web.

Até lá aprecie esse divertido vídeo e até a próxima. O seu comentário conta pontos SEO. Pense nisso!

[],
Ramon Durães