Twitter no DataShow

18 de julho de 2010 Por Ramon Durães

Twitter no DataShowEm tempos de tecnologia e inovação eu não deixo de me surpreender com todo o potencial do twitter e das pessoas que usam essa tecnologia para criar ferramentas agregadas que no meu ponto de vista é o maior diferencial e sucesso do twitter. Está muito na moda agora você fazer um evento e até uma festa familiar e colocar um Datashow para exibir as tuitadas em tempo real.

 

Hoje estaremos falando do Visible Tweets que permite justamente pegar os posts realizados no twitter e filtrados usando uma palavra chave para exibir como uma animação em um DataShow ou uma TV LCD que está tão comum hoje em dia. Com uma simples ação dessa você consegue uma grande campanha pois estamos vivendo cada vez uma sociedade conectada onde as pessoas gostam de interagir e esse é o maior diferencial na fidelização do consumidor moderno e principalmente Geração Y.

datashow

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você está observando o resultado é fantástico. É hoje uma ferramenta indispensável em qualquer evento. É uma pena que ele não tenha filtros adicionais ou qualquer mecanismo de moderação e maior interação nos links. Que tal você aproveitar essa sugestão e criar agora mesmo um novo produto usando Silverlight com nova animações e recursos com suporte a vídeos do youtube e fotos do twitpic e flickr. Vamos lá Brasil!

[],
Ramon Durães