Kinect no Teched Brasil 2010

16 de setembro de 2010 Por Ramon Durães

Nós tivemos a oportunidade de conhecer em primeira mão o Kinect que é o novo acessório para o Xbox 360 e estará disponível para venda no Brasil em breve. Com o Kinect a Microsoft deu um dos maiores passos atuais em inovação proporcionando uma experiência única sem a necessidade de controles.

 

 

Eu já estive tratando sobre esse assunto em uma entrevista do Steve Ballmer e quero reforçar com você que essa nova experiência vai muito além do que estamos imaginando. Visualize toda a sua central de entretenimento controlada sem a necessidade de controles permitindo que você interaja naturalmente com a sua televisão digital.

Depois da apresentação principal eles colocaram o equipamento em uma sala para que pudéssemos testar nós mesmos e não ninguém reclamando. É impressionante como ele reconhece seus gestos fazendo com que cada movimento seu seja reconhecido. Esse tipo de equipamento me impressiona uma vez que abre oportunidade para termos recursos mais inteligentes no futuro.

Eu gostei muito dos testes que fiz e agora fiquei com vontade de comprar um para usar em minha casa e no trabalho. Sim além de jogar no trabalho imagina agora a quantidade de aplicações comerciais que você pode desenvolver usando essa tecnologia integrada ao seu pc ou em um Xbox 360.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSD, PSM