Eu quero um Windows Phone HTC HD 7

26 de outubro de 2010 Por Ramon Durães

image

A Microsoft já divulgou publicamente alguns aparelhos de fabricantes para o Windows Phone 7 durante o anuncio oficial. Diferente da Apple a Microsoft deixou o sistema operacional disponível para que fabricantes produzissem o hardware compatível proporcionando uma grande oferta de aparelhos. Nessa nova versão do sistema operacional ele exige por padrão bons dispositivos o que nos garante uma qualidade mínima de equipamento equivalente ou superior a qualquer plataforma de mercado hoje para smartphone.

Como foi dada a largada para a venda já estou pesquisando os modelos disponíveis e achei esse HTC HD 7 muito interessante elevando o conceito de smarphone explorando ao máximo a experiência com o usuário com poderosos recursos multimídia. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse modelo é a capacidade de fazer vídeos com qualidade HD 720p além de uma câmera de 5 megapixel com flash e demias recursos padrões como GPS; G-Sensor,Digital compass, Proximity sensor, Ambient light sensor.

Com o Windows Phone 7 teremos acesso no Brasil finalmente ao ZUNE que é o player da Microsoft concorrente ao Ipod. Esse especificamente eu tenho um dispositivo e recomendo por que é muito bom. Foi uma pena ele não ter vindo antes para o Brasil.

Com o poder da plataforma .NET / Visual Studio / Silverlight e você com as suas ideias aplicando no Windows Phone 7 colocará essa plataforma no topo. Prepare-se para uma nova plataforma social de construção de aplvosiicat em larga escala. Com desenvolvedores da plataforma Microsoft em todo o mundo o mercado de Windows Phone 7 terá uma grande trajetória uma vez que o que sustenta esse mercado é o volume de aplicativos disponíveis.

Para saber mais:
HTC HD 7
Kit de desenvolvimento para Windows Phone 7

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio

Nota: Aceito uma doação do HTC HD 7!