Bill Gates: Sultan of Software

2 de janeiro de 2011 Por Ramon Durães

Bill Gates: Sultan of SoftwareEsse fim de semana tiver a oportunidade de assistir um documentário “Bill Gates: Sultan of Software” com a biografia de William Henry Gates III mais conhecido por nós como “Bill Gates”. Para todos os amantes da tecnologia independente do ramo filosófico adotado é publico o reconhecimento da presença de Gates como um marco da na história da tecnologia no mundo e principalmente no dia a dia das pessoas que passaram a conviver diariamente com essas fabulosas máquinas.

 

Acompanhando o documentário que é apresentado em um formato de biografia você tem a  oportunidade de conhecer um pouco mais da personalidade do Bill Gates desde criança e seus desafios para tornar a sua visão uma realidade em todo o mundo. Outro ponto legal é o encontro da Microsoft com Apple e IBM principalmente o Bill Gates e Steve Jobs como velhos conhecidos.

 

Ao ver falar de MS-DOS e Windows 3.11 para min é como tocar uma música ou aquele perfume que marca uma época. Praticamente entro no filme voltando no tempo em que iniciei na tecnologia e o quanto trabalhei para comprar o meu primeiro computador acumulando dia a dia cada centavo. Já naquela época eu sabia onde queria chegar por isso fui atrás, apostei no sonho e digo que sou muito feliz.

 

Em meados de 1997 eu já estava dando aula de Visual Basic 3.0 na EEEMBA (Escolha de engenharia entro mecânica da Bahia) principal curso técnico em Salvador na época. Antes de iniciar como professor apresentei para um grupo de pessoas um projeto desenvolvido em VB 3.0 para rodar no Windows que foi um marco. Eu sinceramente não tinha ideia do quanto era importante aquele projeto visto que muita gente ainda estava quebrando a cabeça no cobol e Clipper Summer.

 

 

Ramon Durães com Bill GatesJustamente 10 anos depois eu recebo um convite em minha caixa postal para participar de um evento na Microsoft em Redmond nos EUA com a presença especial do Bill Gates. Só de lembrar desse momento você já deve está imaginando que não consigo nem mais escrever. Mas continuarei escrevendo dado a importância desse post e para dizer a você meu amigo que siga seus sonhos e trabalhe dia a dia adaptando aos desafios e construindo a realização passo a passo.

“Nós falávamos sobre um computador em casa mesa e em cada casa. Tem sido incrível ver tanto daquele sonho se tornar realidade e tocar tantas vidas. Bill Gates”

                                                                                ”Siga seus sonhos ou eles vão seguir você. Ramon Durães”

Para saber mais:
Biography – Bill Gates: Sultan of Software (A&E DVD Archives)

[],
Ramon Durães