Entrevista sobre Startup no Campus Party Brasil 2011

26 de janeiro de 2011 Por Ramon Durães

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo Brasil e que acredita muito no potencial intelectual dos Brasileiros e na ampla capacidade de adaptação. Esse é um diferencial muito grande que nós temos em relação a outros países e precisamos explorar cada vez mais incentivando o desenvolvimento nacional explorando ao máximo a nossa capacidade de inovar para conquistar o mundo usando todo poder da globalização via internet que temos hoje.

\

Durante o Campus Party Brasil 2011 acabei gravando uma entrevista sobre Startup com o Diego Nogare justamente para chamar atenção dos profissionais desenvolvedores de software para esse grande potencial que eles tem em mãos e estão fazendo pouco uso desprezando grandes oportunidades que estão batendo em nossas portas todos os dias.

Com uma ideia na mão e muita vontade de colocar em prática qualquer pessoa hoje pode criar uma solução de destaque nacional e até internacional como o exemplo clássico do “Facebook” que já está entre uma das empresas mais valiosas do mundo e é baseada em uma operação completamente online.

Uma ideia não circula pela cabeça de apenas uma pessoa por mais que você acredite que esteja certo você está cometendo o maior engano de sua vida. As ideias flutuam e  o destaque será para quem primeiro fizer a implementação.  Eu mesmo aproveitei o Campus Party juntamente com o time do Mozit para lançar a nossa Startup e encontramos pelo menos duas outras iniciativas parecidas.

Encontrar projetos parecidos não o fim e sim uma representação que você está em um caminho certo com grandes oportunidades. Portanto não fique parado aguardando e tire a sua ideia do papel desenvolvendo o produto e colocando na rua o quanto antes. Não se preocupe em fazer tudo e sim em priorizar entregas conforme você tem acompanhado com os betas do  “Google”.

A minha dica é: EMPREENDA

[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software
Uma que tem startup no sangue