Férias em New York 2011

23 de fevereiro de 2011 Por Ramon Durães

Eu adoro a cidade de New York e aproveitei o mês de fevereiro/2011 para tirar uns dias de folga na cidade. Já é a terceira vez que vou a NYC e tenho certeza que voltarei outras vezes por ser uma cidade que recebe muito bem o turista. Você sempre terá o que fazer em NYC a qualquer hora do dia ou da noite. É realmente uma cidade que não para e com um bom sistema de metro permitindo uma rápida locomoção pelos principais pontos da cidade.

 

Ramon Durães em New York

Ramon Durães em New York

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em toda visita a New York sempre aproveito para ir em museus que são fantásticos. Destaco dentro os vários o American Museum of Natural History uma vez que gosto de dinossauros e o The Metropolitan Museum of Art que é uma loucura de tanta informação permitindo uma viagem pelo mundo e pela história. Por falar eu faço questão de comer o hotdog na banca “New York” justamente em frente ao met. Acho o mesmo de NYC.

 

Ramon Durães / Empire State

Ramon Durães

 

 

 

 

 

 

 

 

Em toda viagem eu sempre procuro aprender com a cultura local e com o jeito de pensar das pessoas. Em qualquer lugar se você estiver atento vai encontrar uma nova ideia para um novo negócio. Imagina visitando um museu com histórias de anos reunidas em um só lugar. Ao visitar a Time Square você recebe uma enxurrada de informações que deixa qualquer pessoa empolgada. Ao subir o Empire State Build você percebe o quanto o mundo é pequeno ao ver a cidade por baixo… Nessa vez eu peguei a temperatura de –9 graus logo de cara. Para min como turista foi bom demais. Mas posso dizer que é um pouco frio. Com o passar dos dias foi melhorando. Mas como em New York você anda bastante em baixo da terra literalmente pelo metrô você consegue se livrar fácil do frio.

Acordar de manha e tomar um café no Starbucks sempre tem um clima especial. É uma coisa que gosto de fazer quando estou em NYC. Como as lojas são geralmente de vidro e agora com acesso a internet então é um ponto de parada perfeito para abastecimento. Na hora das compras temos boas opções que vocês devem visitar por obrigação como a Best Buy, J&R e B&H garantindo os eletrônicos básicos para qualquer nerd de plantão. Lembrando é claro que uma vista a loja da Apple na 5 avenida já se tornou obrigatória. Lá você também tem acesso a internet.

Para minha surpresa dentro do Central Park resolvi visitar o ZOO e vi um parque voltado para animais da floresta tropical além de um descontraido urso aproveitando o dia para fazer pose para os turistas. Os Americanos levam a sério essa questão de preparar o ambiente para o turista.

DSC03517

DSC03502

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final da viagem sempre fica o desejo de fazer voltar mais vezes. A minha próxima parada certamente será em São Francisco no vale do silício para conhecer de perto todo o calor que movimenta as startups por lá.

Até a próxima!!
[],
Ramon Durães