Kinect entra para o Guinness

10 de março de 2011 Por Ramon Durães

image

O Kinect é um poderoso acessório criado pela Microsoft para o vídeo game Xbox360 que revolucionou o mercado permitindo uma interação total sem a necessidade de os tradicionais e cada vez mais complicados controles de vídeo game. O Kinect foi sucesso imediato em vendas ultrapassando marcas de 8 milhões de unidades vendidas indo parar o Guinnes.

Na minha opinião o grande sucesso do Kinect ainda vai chegar com a sua integração em aplicações comerciais usando ele diretamente plugado em computadores domésticos permitindo que você controle a operação do PC da mesma forma que usa seu vídeo game ou que interaja com um programa de televisão juntamente com a sua família.

Toda essa experiência proporcionada pelo Kinect sempre foi algo almejado por todos da mesma forma que aconteceu com o Iphone que trouxe um modelo de touch que mercado já buscava a anos. A Microsoft e toda a sua equipe está de parabéns principalmente o Brasileiro Alex Kipman que na frente desse grande projeto tornou o mesmo um grande sucesso.

 

Nota: Aguardem que a Microsoft está preparando um SDK Oficial para uso do Kinect em suas aplicações

Para saber mais:
Kinect Confirmed As Fastest-Selling Consumer Electronics Device
Portal Kinect na Microsoft

Conheça o brasileiro que criou o videogame que se joga sem joystick
Kinect e a Síndrome de Down
Augmented Reality Magic Mirror for Medical Data Visualization using Kinect
Kinect Sensor Allows Surgeons to Manipulate 3D CT Images in Midair

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM