Um dia de trabalho com pessoas

28 de março de 2011 Por Ramon Durães

A principal tecnologia que você tem a disposição no seu negócio não é um novo notebook novinho, um data show ou um tablet e sim as pessoas que trabalham no dia a dia em sua empresa. É muito importante que esteja atento e dinâmico para que possa proporcionar o melhor ambiente de trabalho com características únicas focada em valores que visam estimular o trabalho em grupo e principalmente o reconhecimento.

 

O principal sintoma de problema que encontro é quando escuto a palavra “recurso”. Para min é como se estivessem enfiando um lápis no ouvido. Um recurso é um Datashow, uma sala ou uma cadeira e não um ser humano. Esse é o momento de  mudar e oferecer a oportunidade do trabalho em grupo criando incentivos que realmente reconheçam as ações coletivas e não individuais.

Eu me deparo muito com ilhas de trabalho funcionando como empresas concorrentes contaminando todo o processo colaborativo afastando do foco principal que é o resultado.  É muito importante construir uma cultura na empresa que valorize cada colaborador  como pessoa e que seja um instrumento de união, motivação dentro do grupo de trabalho.

São pessoas que entregam os projetos, Ramon Durães”

[],
Ramon Durães