Runkeeper no Windows Phone 7

imageEu estou usando o Windows Phone 7 (WP7) já faz alguns meses e adorando cada dia mais. O meu aparelho é o  HTC HD7. A Microsoft já está oferecendo hoje via Marketplace que é a loja de aplicativos do Windows Phone 7 cerca de 20 mil aplicativos incluindo excelente jogos. Faz alguns dias que vi o aplicativo do Runkeeper e instalei para testar. Estou adorando registrar todos os passos dados durante as caminhadas e depois publicar online no site do Runkeeper além do Twitter e Facebook.

Antes de iniciar a sua atividade física você inicia o aplicativo e obtém a sua localização via GPS e com isso consegue calcular a sua velocidade, distancia percorrida e depois publica todas as informações online integrando inclusive com um Google Maps desenhando no mapa todo o trajeto percorrido. É muito interessante o resultado e funciona de grande estimulo para praticar cada vez mais uma nova meta. (Coisa de nerd).

 

Outra integração muito interessante é com o FourSquare. Na minha empolgação da semana acabei ganhando um Badget novo no FourSquare pelas atividades físicas registradas via RunKeeper. Eu fico muito feliz em ver a tecnologia aliada a qualidade de vida e unindo tudo isso com as redes sociais que acaba servindo de estimulo para outras praticarem e irem compartilhando melhorando cada vez mais o nosso dia a dia.

Passos para configuração

1) Cadastrar no Runkeeper
2) Entrar no Runkeeper > Settings e depois Apps  para integrar com Twitter, Facebook, Foursquare
3) Ainda na opção Settings escolha Sharing e Activities = Everyone marcando Twitter, Facebook assim
como em Activities Maps = Everyone para que qualquer pessoa possa ver suas atividades.
4) Ir no Windows Phone 7 > Marketplace > Baixar Runkeeper
5) Iniciar aplicativo e registrar sua atividade. Ao final ele vai pedir para publicar o resultado em suas redes sociais.

Configura o registro de uma das atividades minha pubicadas em meu perfil do RunKeeper. Aproveita e se empolga para desenvolver o seu aplicativo para o Windows Phone 7. Até a próxima!!!

[],
Ramon Durães