0

Team Foundation Server 2010 Power Tools (Agosto)

O Team Foundation Server Power Tools é um conjunto de funcionalidades que não estão presentes no Visual Studio 2010 e nem no Team Foundation Server 2010. São recursos adicionais implementados posteriormente ao lançamento do produto e servem inclusive para que a Microsoft possa antecipar alguma funcionalidade que acaba sendo implementada na versão futura do TFS ou Visual Studio. Nessa versão ele traz melhorias e novas funcionalidades na IDE do Visual Studio e na ferramenta de Shell que integra o TFS com outras plataformas que não possuem conexão direta com o Team Explorer. É no power tools que você tem o acesso ao código do TFS usando uma pasta local do windows.

Confira abaixo um resumo das funcionalidades:
Alerts Explorer, Team Foundation Server Backups, Microsoft Team Foundation Server 2010 Best Practices Analyzer,Custom Check-in Policy Pack, Process Editor, Team Explorer Enhancements, Team Foundation Power Tool (TFPT.EXE) Tool, Team Members, Windows Shell Extensions.

Uma grande novidade introduzida foi justamente a ferramenta de backup que já sofreu algumas melhorias e visa justamente otimizar o backup e restore de dados do Team Foundation Server e muito importante para garantir a segurança sem que você precisa se preocupar em ficar fazendo manualmente essas operações. Outro ponto muito importante é o conjunto de politicas de check-in para uso no TFS que são instaladas com o Power Tools. Você deve instalar o mesmo em todas estações dos desenvolvedores.

Para saber mais:
Team Foundation Server Power Tools August 2011

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD, CSM