Uma geração depois do celular e smartphone

15 de novembro de 2011 Por Ramon Durães

imageA minha vida mudou depois que comprei o primeiro celular. O meu avô cortou a mesadinha que ele dava aos netos dizendo a seguinte frase “Você agora está com o burro na sombra”. Eu nem sei mais exatamente em que ano foi isso, mas foi logo quando chegou ao Brasil e custava uma fortuna com filas e muitos contatos para conseguir ter um. Meu tio tinha comprado um e depois se mudou para o interior então acabei ficando com ele. Eu lembro que as pessoas se encantavam com o tijolão.

Hoje as pessoas têm mais de um aparelho e até mais de um Smartphone inclusive aparelhos que suportam mais de um chip. Chato era o tempo que tínhamos que ir à operadora liberar o aparelho. Hoje basta colocar o chip e está tudo resolvido. Como a vida anda e como as coisas aceleram. Com a evolução da tecnologia e internet o público passou a se concentrar em aparelhos com câmera e vídeo além de intensificar o uso de SMS e internet além do uso de aplicativos, toques em MP3 e funções variadas indo além do “Alou” tradicional.

Os computadores se tornaram mais baratos, a internet se tornou acessível e toda a web que conhecemos mais dinâmica hoje impulsionada pelo grande número de pessoas conectadas nos mais variados dispositivos comunicando entrem si em tempo real como nunca imaginado. Estamos na era da Web 3.0 onde a comunicação social supera a conversa tradicional e ao mesmo tempo aproxima as pessoas e torna cada minuto um flash de propagação instantânea para qualquer parte do mundo.

Hoje a Microsoft apresenta a sua plataforma  “Windows Phone 7” em uma primeira ação de marketing comunicando com as pessoas e mostrando que entende toda essa necessidade de comunicação social “Put people first”. Depois da era “Smartphone” chegamos ao momento  “Social Phone” dando um novo direcionamento de estratégia atendendo a principal necessidade das pessoas hoje que é se comunicar de forma simples e usando as redes sociais como um link do dia a dia.

 

Para saber mais:
Windows Phone

[],
Ramon Durães