DevBrasil – Prazer em desenvolver software

7 de dezembro de 2011 Por Ramon Durães

devBrasilLogo_MinHoje eu gostaria de fazer um convite especial para você desenvolvedor de software no Brasil. Faz alguns anos que iniciamos um projeto chamado DevBrasil cujo objetivo foi criar uma rede social para desenvolvedores de software no Brasil. Hoje contamos com mais de 6 mil pessoas participando, compartilhando conhecimento e aprendendo todos os dias. Se você é desenvolvedor, empresário da área de tecnologia ou entusiasta na  não deixe de participar registrando a sua presença e principalmente convidando amigos e pessoas ligadas a nossa área.

A propagação do uso de tecnologia no dia a dia cada vez mais disponível ampliou a demanda por desenvolvimento de software tornando o profissional da área cada vez mais demandado. Desenvolver  software é uma arte e completamente empírico evoluindo a cada entrega e conversa com o cliente demandante. Para se trabalhar na área o principal requisito é uma paixão única pela profissional tamanha a exigência e dedicação empregada transportando muita das vezes os problemas do trabalho para os sonhos até a completa implementação de um código fonte.

É uma tendência muito grande a formação de ilhas de conhecimento em projetos de desenvolvimento de software. As vezes a concentração é tão importante para buscar uma solução que o profissional desenvolve um pouco de altíssimo levando a trabalhar sozinho. Participando de uma rede social como o DevBrasil você pode aprender, compartilhar e discutir problemas do dia a dia com outras pessoas que estão passando pela mesma situação ou já viveram esse desafio em qualquer parte do Brasil. O networking profissional é mais importante que qualquer currículo plastificado.

Se você busca ir além aceite o desafio agora mesmo. Cadastre-se e navegue pela rede social, depois experimente publicar um artigo bem simples com algo que você já faz no dia a dia ou se já tiver alguma dúvida envie para o fórum e acompanhe o feedback que vai receber. Em uma rede social quanto mais você colaborar mais amigos vai conquistar. Tenha certeza que eles estarão aptos a te ajudar na hora que mais precisar.

[],
Ramon Durães
Especialista em desenviolvimento de software
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD, CSM