MVP Summit 2012 (Microsoft,EUA)

21 de março de 2012 Por Ramon Durães

O programa Microsoft MVP reúne profissionais especialistas na plataforma em todo o mundo. Uma vez por ano todos MVP’s são convidados a participar de um grande encontro na Microsoft Corp nos EUA. Como cada MVP é ligado a uma área de especialidade o mesmo junta-se durante esse evento a outros profissionais que participam da mesma área e com os profissionais da Microsoft que constroem a plataforma.

Eu diria a você que é apaixonado por tecnologia e pelo que faz que é uma oportunidade única de recarregar as energias, conhecer outras pessoas pela mundo que trabalham na mesma área que você e principalmente interagir diretamente com os profissionais que criam a plataforma que você trabalha.

Visitar a Microsoft em Redmond foi um grande sonho que realizei faz alguns anos e faço questão de repetir sempre esse momento. É um local muito legal que sempre me inspira reforçando a energia e principalmente a vontade de continuar no caminho certo fazendo o que gosta.

Durante esse evento discutimos questões estratégicas sobre a evolução da tecnologia Microsoft. Como falei minha área é como MVP em Visual Studio ALM é focar no Team Foundation Server e assuntos relacionados a Application Lifecycle Manager dentro do Visual Studio como desenvolvimento ágil com amplo suporte a testes no Visual Studio 11 e melhorias no Visual Studio SCRUM que é template de processo disponível dentro do TFS.

Todo feedback dos mvp’s é levado me consideração e temos sessões técnicas somente focadas nisso em aprovar e sugerir novas funcionalidades. Com isso discutimos a evolução da versão atual e futuras. Com o passar dos anos você começa a entender como a Microsoft trabalha na frente. Pela minha experiência já acompanhei discutirmos um tema em um evento desse e dois anos depois falamos de como ficou. Existe todo um trabalho de gerencia do backlog e planejamento de evoluções futuras da plataforma.

Agora vamos combinar eu sou suspeito para falar de Team Foundation Server. Acompanho a plataforma desde quando não existia com esse nome, mas esse ano de 2012 digo a vocês que o impacto foi muito grande. A medida que as novidades forem aparecendo estarei comentando com vocês. Voltei ao Brasil super feliz em saber que a plataforma de ALM continua crescendo cada vez mais e principalmente cada vez mais aderente ao desenvolvimento ágil.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSD, PSD, CSM
Especialista em desenvolvimento de software

Para consultoria e treinamentos procure a 2PC.