Palestra sobre ALM no TDC 2012 em São Paulo

6 de julho de 2012 Por Ramon Durães

Aconteceu em São Paulo na semana de 4 a 8 de Julho de 2012 o evento TDC 2012 (The Developers conference) voltado para desenvolvedores de software nas mais variadas tecnologias como Java, .NET, C/C++, IOS, Android, Windows Phone, Windows 8, Jogos e é claro ALM (Application Lifecycle Management) onde estive palestrando sobre Team Foundation Server 2012 Express com o tema “Como montar o seu ambiente de ALM Gratuito em apenas 15 minutos”.

Ramon Durães palestrando sobre Team Foundation Server 2012 no TDC 2012 em São PauloRamon Durães palestrando sobre Team Foundation Server 2012 no TDC 2012 em São Paulo

Esse evento é muito interesse primeiro por ser exclusivamente voltado para desenvolvedores de software e segundo por reunir um público bem diferenciado em função das várias tecnologias envolvidas.

O grande desafio que assumi nessa palestra é como apresentar uma mensagem de alto impacto indo direto ao ponto para provocar o público sobre adoção do Team Foundation Server 2012 Express em seus projetos de desenvolvimento de software. Desde a versão 2010 uso o TFS instalado diretamente em meu notebook pessoal. Hoje não é mais necessário nenhum servidor e nem instalações complexas para ter o seu primeiro projeto rodando gerenciando código fonte, atividades e principalmente integração continua usando Team Build.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSD, PSM, CSM

Para saber mais sobre Team Foundation Server procure a 2PC.