Uma nova era email outlook.com

31 de julho de 2012 Por Ramon Durães

imageO mercado e tecnologias mudam todos os dias e hoje todos os usuários do antigo @hotmail estão sendo convidados para migrar para o novo serviço outlook.com. Eu tenho conta no Hotmail desde 1994 e me lembro muito bem como foi emocionante naquela época ter um endereço de e-mail. Pouca gente tinha e sequer sabia o que era internet e essa plataforma de e-mail já era um grande sucesso.

Pioneiros nesse seguimento eles introduziram uma famosa publicidade de uma linha em todos os e-mails enviados que acabou divulgando mais ainda o serviço a outros usuários conhecerem o Hotmail. Com entrada do MSN como comunicador ai que a onda de usuários cresceu absurdamente pois se tornou regra para entrar na internet ter uma conta de MSN e para isso mais um e-mail Hotmail criado.

Alguns longos anos depois surgiu o gmail em um novo formato bem leve e direcionado a ser uma proposta de e-mail inovadora trazendo o conceito da busca para dentro do serviço de email estimulando o armazenamento ilimitado e outros recursos.

Hoje meus amigos estou escrevendo esse post para registrar uma nova era em minha vida. Eu confesso que já tinha perdido as esperanças de ver um cliente web inovador para superar o gmail leve e rápido.  No entanto esse momento aconteceu hoje com o lançamento publico do novo serviço que agora chama-se simplesmente Outlook.com.

O engraçado que seguindo a logica ele deveria se chamar HotMail++, mas piadas a parte aproveite esse momento e experimente esse novo entendimento de experiência de usuário online proposta pelo serviço do Outlook.com.

 

Aproveite agora mesmo se faça o seu login em http://outlook.com usando a sua conta atual
do hotmail. Depois é só atualizar e você tem opção de migrar para o novo nome. Eu já mudei
o meu.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM