Atualização 2 para o Visual Studio 2012

11 de abril de 2013 Por Ramon Durães

A Microsoft está liberando hoje uma nova atualização do Visual Studio 2012 com o nome de “Visual Studio 2012 Update 2”. Nesse pacote de atualização que deve ser aplicado para o Visual Studio e Team Foundation Server além de correções ele traz mais um grande número de novas funcionalidades.

A Microsoft vem implementando no Visual Studio um conceito de atualização continua a cada três meses. E esse novo pacote anunciado hoje faz parte dessa estratégia. Na pratica você vai ganhando novas funcionalidades sem precisar esperar chegar a próxima versão. A parte mais interessante é que você já ficará com a sua solução completamente atualizada antes mesmo de instalar uma versão nova.

Vários itens foram atualizandos indo do Planejamento ágil com  um melhor suporte Kanban a Testes unitários, Web API, ASP.NET SignalR, LightSwitch, SharePoint, Sketchflow e outras questões.

Se você utiliza o Team Foundation Services já vai perceber mais rapidamente as mudanças antes mesmo de sair esse pacote de atualização. Como TFS online é gerenciado pela Microsoft eles mesmo já fazem diretamente as atualizações e disponibilizam as novidades antes mesmo da liberação em RTM.

Ferramentas afetadas:
Microsoft Visual Studio Ultimate 2012
Microsoft Visual Studio Professional 2012
Microsoft Visual Studio Premium 2012
Microsoft Visual Studio Team Foundation Server 2012
Microsoft Visual Studio Express 2012 for Web
Microsoft Visual Studio Express 2012 for Windows 8
Microsoft Visual Studio Express 2012 for Windows Desktop
Microsoft Visual Studio Express 2012 for Windows Phone

Para saber mais:
Efetuar o download Visual Studio 2012 Update 2
Descrição da atualização do Visual Studio 2012
Atualização no formato ISO VS2012.2

Nota:
Se você deseja fazer instalação offline rode pelo command o executável passando o parâmetro “VS2012.2.exe /layout” ele vai baixar os arquivos e salvar em uma pasta local.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD