Palestra sobre ALM no Serrastartec 2013 (Lages,SC)

8 de outubro de 2013 Por Ramon Durães

Ramon Durães palestrando sobre ALM no SerraStartec 2013 em LagesEstive na cidade de Lages no estado de Santa Catarina participando de um grande encontro de computação organizado na região com o nome de Serrastartec 2013 que aconteceu nos dias 03-06 de outubro 2013 movimentando estudantes e profissionais de toda a região na sede da UNIPLAC.

O tema da minha palestra foi “Aplicando Application Lifecycle Management (ALM)” onde conversei sobre o grande momento que estamos vivendo no mercado pela busca da qualidade constante em todo o projeto, modernização de aplicações e principalmente gestão ágil de projetos.

Durante o bate papo em minha palestra respondi a diversas perguntas dos presentes em torno do tema ALM como testes unitários, build e integração continua.

A plataforma do Visual Studio baseada no Team Foundation Server é o melhor acelerador para implementação da estratégia de ALM pela sua simplicidade e principalmente integração. O TFS está disponmivel para projetos de todos os tamanhos permitindo a utilização em projetos baseados em .NET, Java com ampla integração a Scrum / Kanban para gestão ágil de projetos e qualidade de software cobrindo desde testes untários, cobertura de código, testes funcionais, gestão de casos de testes até testes de carga usando serviços locais ou em nuvem utilizando o Windows Azure.
Ramon Durães palestrando sobre ALM no SerraStartec 2013 em LagesRamon Durães palestrando sobre ALM no SerraStartec 2013 em Lages

 

 

 

 

 

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio
PSM, PSD, CSM

Gostaria de conversar sobre ALM na sua empresa? Faça contato.