Palestra no Regional Scrum Gathering® Rio 2014

6 de setembro de 2014 Por Ramon Durães

Aconteceu no dia 04/09/2014 no Rio de Janeiro o evento Regional Scrum Gathering® Rio 2014 e estive palestrando com o tema “Desafios da Microsoft no desenvolvimento Ágil de serviços”. Durante esse evento eu pude encontrar diversos amigos ligados ao movimento ágil no Brasil e fiquei muito feliz com a oportunidade de contribuir apresentando uma visão de engenharia de software ágil para apoiar a transição do conceito de um produto para uma nova experiência de serviços online sempre disponível.

Durante esse evento eu comentei o processo de evolução do Visual Studio desde a versão 2010 até a versão 2013 e a principal mudança de visão enfrentada para liberar versões menores para produção a cada 3 semanas no caso do Visual Studio Online e pacotes a cada 3 meses para o Visual Studio.

Nós devemos aproveitar esse grande momento onde o negócio está forçando a TI a ser mais ágil e dinâmica para se adaptar melhorando toda a nossa visão sobre o ciclo de construção do software para que qualidade seja algo prioritário e não mais custo.

Ramon Durães palestrando no Regional Scrum Gathering® Rio 2014DSC06472

Até a próxima !!!

Ramon Durães
Chief Technology Officer (CTO) na 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD

Entre em contato e vamos discutir como aproveitar ao máximo as estratégias de desenvolvimento de software modernas e recursos do Visual Studio, Team Foundation Server para promovermos uma nova visão de serviços em suas aplicações.