Visual Studio 2015 Preview

7 de dezembro de 2014 Por Ramon Durães

imageEstá disponível a primeira versão do Visual Studio 2015 para que você possa experimentar as novidades antes da versão final. Muitas melhorias estão a caminho com o .NET Framework 4.6. Nessa versão do Visual Studio ele já traz um emulador de Android para testar os seus aplicativos. É uma excelente oportunidade para testar os aplicativos criados no Xamarin. A interface do usuário e edição de  código para C # e Visual Basic foram substituídos por novas experiências construídas sobre a plataforma .NET Compiler (“Roslyn”).

Ao utilizar o novo IDE você tem impressão de já ter uma versão do famoso plugin ReSharper, porém com o poder do Roslyn ele consegue agora fazer sugestões de melhorias de forma mais inteligente no código.

image

Uma noticia muito boa é que foi criado um pacote de Code Analysis para validar a sua aplicação de forma a ter uma melhor experiência no Microsoft Azure.

Com o Entity Frameweork 7.0 nós temos um novo suporte a banco de dados não relacionais com o Azure Storage Table e Redis abrindo cada vez mais a portas para desapegar dos conceitos tradicionais de bancos de dados.

O novo ASP.NET merece um post exclusivo tamanha as novidades, mas vale citar que ficou mais leve, multi plataforma e muito mais aderente aos serviços de nuvem. Alguns de nossos clientes demandam muito o uso do ASP.NET e já estamos homologando essa nova versão que de imediato vai economizar em muito o uso dos recursos computacionais.

E não poderia deixar de citar o que cosidero um pote de ouro que é o conceito de testes unitários inteligentes. Nós tinhamos uma “visão”  conhecida como Microsoft Pex que agora faz parte do Visual Studio ajudando na geração de testes unitários complementares.

image

O suporte ao GIT foi melhorado para que mesmo não tendo experiência nas linhas de comando você consiga usar o GIT dentro do TFS de forma muito similar ao que já fazia no controle de versão tradicional. Isso é fantástico uma vez que traz novos desenvolvedores aos recursos do GIT.

Agora você quer ficar mais empolgado ainda? Chegou o momento de deixar o coração bater forte!!!

Um novo Code Lens melhorado com mais informações sobre o seu código.

image

Para saber mais:
Visual Studio 2015

[],
Ramon Durães
Chief Technology Officer (CTO) na 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU