As ferramentas aplicadas no DevOps

29 de maio de 2015 Por Ramon Durães

devops-automation
O DevOps proporciona uma visão ágil de colaboração entre desenvolvimento e operações resultando em uma grande transformação na gestão de aplicações. Para o funcionamento do DevOps é necessário muito automação de todos os estágios do ciclo de desenvolvimento até operações usando muitas ferramentas que permitem a integração de projetos .NET / Java e outras plataformas.

As interações em um ciclo de DevOps devem ocorrer com muita frequência e de forma colaborativa. Para aumentar a qualidade do software é fundamental repensar e planejar uma arquitetura de software emergente e orientada a testes. Com automação de testes unitários, gestão de código fonte, gestão de build e release conseguimos antecipar e acelerar o fluxo das aplicações.

A criação de um elo entre todos os integrantes dos projetos trazendo a equipe de operações para dentro do processo permitiu repensar o conceito de aplicações transformando no que realmente é na prática. Um ciclo único de aplicações que é desenvolvida e operada por uma única equipe integrada usando ferramentas como Visual Studio, Team Foundation Server, Azure, Docker, Team Build, Release Management e muitas outras.

Até a próxima !!! Participe nos comentários

[],

Chief executive officer (CEO) na 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU
Entre em contato para que possamos discutir um plano de adoção na sua empresa. A 2PC pode ajudar todo o processo de modernização de aplicações.