A síndrome do inglês

A síndrome do inglês
O desenvolvimento de um projeto de software requer altos investimentos em todo o ciclo do projeto e principalmente durante a manutenção. É na continuidade que se torna evidente a necessidade de ter uma implementação padrão. Durante esse vídeo eu abordo questões importantes durante a programação que fazem a diferença em um projeto de software.

 

Cada empresa tem uma estratégia de negócio definida que direciona os padrões a serem utilizados na implementação do software seja em inglês, português ou qualquer outro dialeto o que não podemos permitir de forma nenhuma é uma confusão entre todos os idiomas disponíveis. Defina o seu padrão.

Em projetos Enterprise a definições de padrões e estratégias de desenvolvimento visam justamente ampliar a colaboração e uma rápida difusão do conhecimento em todos do projeto. Ao olhar uma linha implementada é importante você como desenvolvedor ter o mesmo sentimento como se você tivesse feito.

Um diferencial muito grande em qualquer projeto de software é ter um código limpo e com um padrão compartilhado. Nos dispomos hoje no Visual Studio de ferramentas fantásticas como: Code Analysis, Code Metrics, Code Clone que visam contribuir com a análise do código fonte implementado proporcionado aos desenvolvedores uma nova experiência no trabalho com o código fonte atuando diretamente nesse débito técnico.

Outras ferramentas de apoio que funcionam integradas ao Team Foundation Server (TFS) como o SonarQube são muito relevantes.

Deseja migrar os seus projetos para o Visual Studio? Então faça contato.  Nós podemos ajudar em todas as questões envolvendo Visual Studio, ALM, DevOps, Gestão ágil e arquitetura de software.

 

[],

Ramon Durães
Chief executive officer (CEO)
2PC IT Services
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU