Trabalhando com exceções em aplicações

Trabalhando com exceções em aplicações
O consumidor moderno tornou-se mais envolvido com a tecnologia e exigente por novos comportamentos e experiências na aplicação tornando inadmissível deixar transparecer um erro não administrado diretamente para o cliente assim como deixar de capturar as evidências necessárias para uma rápida correção.

No mercado de software falar em bugs é como falar de algo esperado. Porém deixar esse bug ou um problema não previsto acontecer e derrubar a aplicação é um problema de implementação que tem que ser gerenciado pelo desenvolvedor do software. Acompanhe esse bate papo sobre a importância da gestão de exceções nas aplicações. Um projeto de software pode falhar devido a cenários variados, porém cabe durante o desenvolvimento do mesmo a inclusão de processos de controle para o tratamento de erros.

Dentro de um ciclo de DevOps precisamos olhar a gestão de erros na operação da aplicação de ponta a ponta incluindo tratamentos durante o desenvolvimento e monitoramento usando ferramentas de telemetria como Application Insights para que possamos evidenciar rapidamente problemas e com as devidas evidências solucionar diminuindo o tempo de recuperação em caso de falhas.

Até a próxima !!!

Ramon Durães
Chief executive officer (CEO)
2PC IT Services
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU