Team Foundation Server 2015 (Atualização 1)

5 de novembro de 2015 Por Ramon Durães

Team Foundation Server 2105 (Atualização 1)
Logo após o lançamento do Visual Studio 2015 e Team Foundation Server 2015 a Microsoft segue a sua onda de atualizações. Nesse ciclo novo de lançamentos para os clientes que utilizam o TFS internamente vão receber atualizações e correções já presentes no Visual Studio Online (VSO). Nesse momento chegou na vez do Team Foudation Server 2015 Update 1 (RC2) que ainda está em Release Candidate porém já com a garantia da Microsoft para colocar em Go-LIVE ou seja em produção. Toda atualização para os próximos updates até chegar na Update 1 final será suportada pela Microsoft.

Essa atualização do Team Foundation Server 2015 também tem em sua equivalência para o Visual Studio 2015. Nesse momento estou olhando bastante para o TFS pelo fato das grandes mudanças que são bastantes visíveis e você já pode ir experimentando diretamente no VSO.

A Microsoft introduziu o suporte ao GIT no TFS já faz algum tempo porém tínhamos “Team Projects” independentes. Agora com essa atualização do Update 1 você vai conviver com os dois tipos de modelos de versionamento de código no mesmo Team Project.

O suporte ao planejamento ágil tem melhorado em cada atualização do Team Foundation Server e nessa atualização tivemos grandes melhorias de usabilidade na gestão do backlog, Kanban com filtros, configurações individuais e adicionais.

Quando falamos de TFS 2015 não podemos deixar de citar o novo modelo de Build agora totalmente configurável pela web oferendo uma experiência rica, fácil de administrar e com um log completo de processamento além de complementos criados usando o Power Shell.

E por falar em Build vale ressaltar o suporte ao SonarQube cada vez mais integrado executando tando para projetos .NET quanto para projetos em Java.

Para saber mais:
Team Foundation Server 2015 Update 1
 

[],
Ramon Durães
Chief executive officer (CEO)
2PC IT Services
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Entre em contato para migrarmos o seu TFS 2010, 2012 e 2013 para o 2015 definindo uma nova estratégia de DevOps e gerenciamento
de aplicações no seu projeto.