O custo de um software legado

6 de abril de 2016 Por Ramon Durães

software legacy
A tecnologia tem evoluído bastante nos últimos anos para acompanhar o novo cenário de negócios nas empresas. O perfil do consumidor mudou e junto com isso novas exigências. Durante esse vídeo Ramon Durães comenta sobre projetos de software legados antigos e novos projetos que já nascem de forma desatualizada. Esse problema ainda é muito comum nas empresas. Existe uma perspectiva errada que modernizar um software é apenas troca a tecnologia e na realidade os projetos acabam se tornando legados em novas tecnologias.

Para inovar é preciso sair da zona de conforto e esse talvez seja um dos maiores desafios nos projetos. É importante ter no radar que junto com a evolução das tecnologias sugiram novas práticas e abordagem para o desenvolvimento de software moderno.

Todas empresas buscam inovar, aumentar a eficiência e sem dúvida entregar mais com menos e em uma velocidade cada vez mais. Portanto não dá mais para fingir que a transformação digital vai emergir no projeto do nada. É fundamental abrir a visão e entender que a concorrência está se movimento e a empresas que não se atualizar estará fora do mercado.

Até a próxima !!! Participe nos comentários

Ramon Durães
CEO,
2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Entre em contato para discutirmos uma estratégia de modernização e transformação do seu negócio em serviço usando nossa metodologia DevPrime (r) para aplicações enterprise.