Aplicativos mobile nativos IOS / Android usando Visual Studio

13 de abril de 2016 Por Ramon Durães

Aplicativos mobile nativos IOS / Android usando Visual Studio

A Microsoft adquiriu a empresa Xamarin e incorporou gratuitamente no Visual Studio para desenvolvedores criarem aplicativos nativos para IOS / Android usando C#. Na prática você vai usar a sua experiência atual como desenvolvedor .NET e transformar os eu conhecimento para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos moveis. Com essa integração todos ganham sejam os desenvolvedores que agora se tornaram multi plataforma mobile a empresas que passam a aumentar o potencial aproveitando o conhecimento do mesmo profissional .NET para várias plataformas.

Se você é desenvolvedor individual independe você pode usar o Visual Studio Community gratuitamente para produzir os seus aplicativos e colocar no mercado. Para empresas o Xamarin está incluso no Visual Studio Professional e Visual Studio Enterprise gratuitamente. Para garantir o Xamarin atualize o Visual Studio 2015 para a versão Update 2.

Outros novos recursos adicionais surgiram com a aquisição do Xamarin como o Xamarin Test Cloud que permite testar os seu aplicativo em uma nuvem de dispositivos garantindo o máximo de compatibilidade nesse grande universo mobile.

No Visual Studio você também vai criar aplicativos para dispositivos wearables “Apple Watch”,  “Samsung Gear”e  muitos outros dispositivos portáteis. Aproveite esse grande momento e potencialize as novas oportunidades de negócio levando a sua empresa para o mercado mobile.

Com o Visual Studio você vai criar aplicativos nativos explorando API nativas dos dispositivos, performance nativa e principalmente Experiência (UX) nativa aproveitando o máximo potencial reusando inclusive implementações entre as plataformas em certa de 80% do código.

Para saber mais:
Now with Xamarin
Mobile App Development made easy with Visual Studio and Xamarin

[],
Até a próxima !!! Participe nos comentários !!

Ramon Durães
CEO, 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Entre em contato para discutirmos uma estratégia de modernização e transformação do seu negócio em serviço usando nossa metodologia DevPrime, Visual Studio, DevOps, Mobile
e Cloud.