Microsoft Cognitive Services API

13 de abril de 2016 Por Ramon Durães

ms

A Microsoft lançou a sua API para computação cognitiva permitindo a qualquer desenvolvedor de software implementar recursos poderosos de inteligência artificial. Imagina você escrevendo código em C# no Visual Studio criando uma integração do seu ERP ou ecommerce que atende a vertical de varejo criando um  “Bot” para atendimento automático do cliente, esclarecimento sobre dúvidas no produto e condução do mesmo no processo de venda.

Eu confesso que gosto de pesquisar iniciativas em inteligência artificial e o Microsoft Microsoft Cognitive Services API abriu muitas portas permitindo a nós nos concentrar no negócio e passando a utilizar a inteligência artificial como serviço.

Esteja atento que o seu próximo pedido de pizza pode ser atendido por um robô completamente automatizado reconhecendo você, seus hábitos de compra, lembrando do que você mais gosta e escutando a sua voz pode determinar o tamanho da sua fome e quem sabe oferecer algum produto complementar para te vender e/ou conquistar mais ainda.

Nós estamos trabalhando nos serviços no nosso laboratório de pesquisa na 2PC. A medida que os projetos forem evoluindo estarei comentando com vocês.

Para saber mais:
Microsoft Cognitive Services

[],
Até a próxima !!! Participe nos comentários !!

Ramon Durães
CEO, 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Entre em contato para discutirmos uma estratégia de modernização e transformação do seu negócio em serviço usando nossa metodologia DevPrime (r) para aplicações enterprise.