Alou Microsoft. Obrigado pelo MVP nos últimos 13 anos

10 de outubro de 2016 Por Ramon Durães

microsoft
No ano de 2003 eu recebi em minha caixa postal um e-mail diferente dos habituais onde me dava parabéns por ter recebido o prêmio “Microsoft MVP (Microsoft Most Valuable Professional)”. O programa MVP é uma iniciativa global da Microsoft e reúne profissionais de todo o mundo reconhecendo pela especialidade em determinada tecnologia ou estratégia envolvendo a plataforma Microsoft.

No inicio eu estava relacionado a categoria ASP.NET e logo depois migrei para “Visual Studio ALM” que com o passar dos anos se tornou “DevOps” para atender toda essa dinâmica de desenvolvimento e operações.

Nesse ano de 2015/2016 a Microsoft fez mais uma grande “reforma” adicionando mais tecnologias e mantendo o direcionamento constante para a inovação. Ao longo desses anos que venho participantes subimos de menos de +- 15 MVP’s no Brasil para mais de 100 o que é muito importante, pois abriu mais oportunidades para a participação de Brasileiros.

Participar de uma iniciativa como essa abre muitas portas permitindo conhecer outros MVP’s ao redor do mundo e uma interação direta com a equipe de tecnologia que desenvolve a plataforma / produto que você mais gosta, É um orgulho poder contribuir levando feedback e novas sugestões e depois ver um cliente comentando uma nova funcionalidade.

MVP Global Summit

No ano de 2007 eu estive participando no evento MVP Global Summit onde que reúne MVP’s de todo o mundo na Microsoft e conta com a presença de executivos e os principais engenheiros de produtos permitindo um mergulho profundo sobre as próximas estratégia de evolução da Microsoft nos próximos anos. Nesse ano eu acompanhei um incrível palestra do Bill Gates em seu momento de despedida da Microsoft.
bill gaetes

Eu venho acompanhando o programa MVP nos últimos 13 anos e tem sido uma grande oportunidade acompanhar o crescimento da comunidade no Brasil e ter contribuído com adoção da plataforma .NET / Visual Studio e DevOps. Em alguns momentos abordamos temas que ainda não estão maduros como fiz em 2005 no lançamento da plataforma de ALM e isso é muito divertido, pois apanhamos muito estudando e aprendendo até se torne uma causa comum de conhecimento de todos.

Aproveite essa grande oportunidade para engajamento visitando o portal do MVP e tirando as suas dúvidas sobre o programa seja você Dev ou IT siga os seus sonhos e construa as suas oportunidades.

Nesse momento estou muito feliz em poder compartilhar isso com vocês principalmente pela oportunidade de dar visibilidade a muitos novos profissionais que estão chegando ao mercado e são apaixonados por tecnologia. Atuar na área de software para min é muito mais que uma paixão. Eu agradeço todos os dias por conseguir transformar a vida de muitas pessoas.

Até a próxima !!

[],

Ramon Durães ==>> MVP “13 Anos ” !!!!!! :)