Palestra no Visual Studio Summit 2019

26 de junho de 2019 Por Ramon Durães

O Visual Studio Summit é a maior conferência independente especializada em desenvolvedores de software PROFISSIONAIS na plataforma Microsoft Visual Studio® na América Latina. Nesse ano de 2019 aconteceu nos dias 21/06/2019 e 22/06/2019 em São Paulo.

Estive palestrando na abertura com o keynote “The new SaaS – Software as a strategy” trazendo insights sobre o impacto do software no dia a dia das pessoas e a importância do mesmo nesse momento de Transformação Digital do mercado.

Nós estamos vivendo hoje diversas experiências que já não existiam a 10 anos como Uber, Netflix, iFood. O mercado está se adaptando e usando a tecnologia como acelerador para promover novas oportunidades, escalabilidade e eficiência operacional.

Uma nova jornada de tecnologia com práticas ágeis usando DevOps, Scrum, Kanban, Lean acompanhados de novos modelos de arquitetura de software e engenharia de aplicação como as estratégias de Microservices, Containers e serviços de nuvem “Cloud Native”,  estão permitindo aos profissionais de tecnologia transformarem as empresas tradicionais em digitais.

Um grande desafio atual na jornada de aplicações é a criação de uma cultura de software “SOFTWARE BEM FEITO“. O Custo de propriedade do software tem prejudicado a maior parte das iniciativas de inovação. Segundo pesquisa do Forrest Research manter um problema em produção custa 30 vezes mais.

“Débito técnico não é investimento — Ramon Durães”

Aguardo todos vocês no Visual Studio Summit 2020 :)

Até a próxima!!!
Ramon Durães
CEO, 2PC

Para conhecer como estamos apoiando a Transformação Digital e modernização de aplicações usando a metodologia DevPrime faça contato.