Palestra Ramon Durães no ITDay 2019

Palestra no “ITDay 2019 (São Paulo)”

3 de julho de 2019 Por Ramon Durães

O ITDay 2019 é uma conferência para CIO’s promovida pela ITLean que aconteceu no dia 16/Maio/2019 em São Paulo com 13 apresentações, 22 palestrantes discutindo com os executivos convidados as suas experiências na condução de iniciativas de adoção de estratégias e tecnologias incluindo temas como LGPD, BOT, IA, BigData, Diversidade, SXSW, Agilidade e Processos.

Os painéis contavam com o apoio do jornalista Vanderlei Campos como mediador e eu pessoalmente gostei bastante do modelo de apresentação. O meu contexto foi provocar os presentes sobre as dificuldades atuais na inovação e como legado tem impedido as empresas de serem ágeis.

O mercado em geral já tem uma boa percepção sobre métodos ágeis e está na hora de olhar para toda a sua infraestrutura de aplicação. As empresas dependem do desenvolvimento de software para inovar e serem mais eficiente, portanto é importante refletir sobre a necessidade de viver o propósito da Transformação descendo nos problemas raiz das aplicações que estão limitando a inovação.

No mercado atual não existe mais espaço para mudanças cosméticas. Na corrida pela Transformação Digital empresas de todos os tamanhos concorrem com as mesmas tecnologias. Nós temos grandes players de nuvem como o Microsoft Azure que oferecem todo o poder computacional.

O diferencial das empresas digitais é como estão desenvolvendo as suas estratégias de aplicações envolvendo arquitetura de software, engenharia de aplicação, devops, Cloud Native.

Se você deseja desenvolver um novo negócio digital e busca ser ágil tenha em mente que precisa investir na estrutura da sua aplicação, mudar completamente a estrategia de desenvolvimento do software.

[],

Ramon Durães
CEO, 2PC

Para conhecer como estamos ajudando a modernização de aplicações consulte a nossa metodologia DevPrime® na 2PC.