Minhas aventuras em New York #1

4 de março de 2010 Por Ramon Durães

A cidade de Nova York encanta qualquer visitante pela grande quantidade de opções de lazer para o turista indo desde museus, passeios e grandes shows na Broadway. Estive a primeira vez em 2009 e agora retornei em 2010. Antes de viajar para qualquer cidade eu sempre dou uma pesquisada nas dicas locais e culturas. Adoro conhecer uma nova gastronomia local e visitar lugares interessantes.

Estarei escrevendo durante alguns posts sobre esses temas para compartilhar com os amigos em geral algumas dicas para quem pretende ir visitar a cidade mais populosa dos estados unidos. Durante as duas e dias intensos de passeios andando durante o dia e noite ainda acabei por ir embora com o desejo de voltar outro dia.

A primeira dica é o blog Nova York para Mãos-de-Vaca 2.0 que traz ótimas informações atualizadas para quem pretende ir a New York para aproveitar o máximo e gastar muito pouco. Outra dica boa de informações é o portal Nova York que traz também dicas valiosas para os viajantes.

Para visitar qualquer cidade dos EUA não preciso lembrar a você que precisa tirar um visto junto a embaixada dos EUA seguindo todos os tramites informados requeridos que comprovem o objetivo da sua viagem e vínculos com o Brasil.

Eu faço minhas reservas de hotéis pelo Expedia. E para o caso de New York sempre optei por hotéis em Manhattan por ficar próximo a tudo e permitir ir andando ou rapidamente de metrô para os principais pontos.

Para andar em New York a melhor opção é pegar o metrô que esse ano peguei desde o aeroporto JFK até o meu hotel em Manhattan. No aeroporto você pega o AirTrain (Tipo um trem elétrico até a estação Jamaica e depois lá nessa estação terá acesso ao metrô que vai custar ao total $ 7.25 deixando você no ponto desejado. 

 image

Antes de viajar planeje sua ida no Google Maps (Ou no Bing Maps) colocando os endereços de origem e destino dai já saberá toda rota necessária e onde pegar o metrô. É muito importante planejar isso e levar impresso. O legal é que pode comprar o Metrô Card usando dinheiro ou cartão de crédito.

Ramon Durães na Wall Street Station em New York

Até a próxima!

[],
Ramon Durães