0

Consultoria em projetos de software

Consultoria Premium em projetos de software

Ramon Durães possui cerca de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de software e vem atuando como grande interlocutor promovendo modernização de estratégias de negócios e aplicações nas principais empresas que desenvolvem software no Brasil. A frente da 2PC como Chief technology officer (CTO) contribuiu na formação de aceleradores que vem contribuindo na melhoria de qualidade, segurança e escalabilidade de negócios baseados em software. Como empreendedor além da 2PC contribuiu na fundação das startups Mozit focada em educação online, L24hs focada em relacionamento, DevBrasil/Infozit focada em profissionais de tecnologia.

Ramon tem dedicado a liderança de pessoas focando em alta performance, empreendorismo e inovação no mercado de software que busca justamente atender ao consumidor moderno com aplicações desenvolvidas em ciclos curtos, ágeis e orientadas a valor de negócio conceituando-se como “Agile Application Lifecycle Manament” .

Por 10 anos recebeu o título de Microsoft Most Valuable Professional (MVP) como reconhecimento da Microsoft pela liderança técnica e atuação como especialista em desenvolvimento de software, Visual Studio, Team Foundation Server. Acumula certificação em CSM, PSM, PSD.

Como palestrante tem participado nos principais eventos no Brasil, como TechEd (2005-2011), Campus Party Brasil (2009-2012), DevBrasil Summit, Visual Studio Summit, ALM Summit, além de eventos regionais relacionados a grupos de usuários e universidades.

Autor de artigos para os principais portais de conteúdo e autor de 10 publicações eletrônicas pela editora Linha de Código além dos livros “Desenvolvendo para web usando o Visual Studio 2008” e “Gerenciando projetos de software usando Visual Studio Team System” pela editora Brasport vem contribuindo com a formação de novos profissionais para o mercado de software, definição de tendências e assuntos relacionados a modernização de aplicações.

Ramon acredita em todo o potencial de desenvolvimento de software no Brasil e na defesa da simplificação dos processos de desenvolvimento com entregas frequentes e valorização do valor de negócio do cliente. Com esses princípios ele criou a conhecida frase “Não tem que ser difícil” amplamente conhecida em toda a comunidade Microsoft.

Você pode contar com a presença do Ramon Durães em seu projeto em ações de Coaching ou Mentoring compartilhando sua experiência  somando a sua equipe uma nova estratégia no desenvolvimento de software.

Entre em contato informando os detalhes do projeto, quantidade de pessoas envolvidas, participação delas nos projetos e principalmente os objetivos do projeto. Nos avaliaremos em conjunto o melhor caminho.