WP7 Social Phone (SMS,Twitter, Facebook, SMS, Linkedin, Windows Live, MSN)

9 de outubro de 2011 Por Ramon Durães

O Windows Phone 7 é a nova plataforma de sistema operacional para Smarphone desenvolvida pela Microsoft. Atualmente temos grandes fornecedores de hardware como Nokia, LG, Samsung, HTC, Dell, Asus, Fujitsu lançando aparelhos baseados no WP7. A principal característica presente em todos é que o WP7 exige alguns critérios mínimos de hardware para funcionamento permitindo que você tenha uma experiência de qualidade em todos os aparelhos. Para o usuário é uma grande garantia que independente do fabricante terá uma plataforma que atenda as suas expectativas.

As redes sociais já fazem parte hoje do nosso dia a dia em complemento ou total substituição a comunicação tradicional por voz. Avalie hoje quanto tempo gasta trocando mensagens eletrônicas e  quanto tempo gasta conversando por voz. Atento a essa mudança de comportamento dessa nova geração Y e dos convertidos como eu que a Microsoft uniu em um só lugar todas as formas de contato que você tem com os seus amigos proporcionado uma experiência fantástica simples e direta deixando você livre e integrado para se comunicar como achar melhor.

A primeira mudança que você percebe é que trocar a sua agenda de contatos por pessoas. O seu cadastro que era uma listinha do chip agora é a sua mesma conta do facebook trazendo toda relação que já tem online diretamente para as suas mãos complementando com informações adicionais caso necessário. Pode comentar e curtir atualizações dos amigos com simplificade. O ano de 2012 promete muito e quem ganha somos nós consumidores de experiências em tecnologia.

[],
Ramon Durães