Visual Studio Summit 2017

27 de junho de 2017 Por Ramon Durães

O Visual Studio Summit 2017 é o maior evento sobre Visual Studio realizado no Brasil que chegou a 6a edição no dia 03/06/2017. O evento é voltado para desenvolvedores de software com o objetivo de promover networking, apresentar tendências e principais estratégias atuais ligadas ao desenvolvimento de software na plataforma Microsoft usando Visual Studio, Cloud, Iot, AI e mobilidade.

Para você ter uma ideia do evento nessa edição de 2017 estiveram presentes 27 palestrantes compartilhando as suas experiências em 6 salas simultâneas para profissionais de software de todo o Brasil com representantes das principais empresas do mercado.

A grade do evento sempre traz temas relacionados ao presente e o futuro do desenvolvimento de software na plataforma Microsoft incluindo nessa edição referencias a Visual Studio, C# 7.0, Microservices, Containers, Inteligência Artificial, DevOps, IoT, ASP.NET, Cloud, Arquitetura de software e muito mais…

O tema principal do keynote foi “Internet of Developers (IoD)” onde eu abordei sobre o impacto da transformação digital na carreira dos profissionais de software e todas as mudanças que estão acontecendo no ecossistema gerando oportunidades incríveis no mercado de aplicações para desenvolvedores de software.

A nossa grande missão nesse dia foi tocar o coração de cada desenvolvedor de software discutindo sobre o potencial da transformação digital e a força do termo “Toda empresa é uma empresa de software” mostrando como os negócios estão se reinventando e usando a tecnologia para se tornarem mais dinâmicos, escaláveis e eficientes.

O Visual Studio Summit tem uma característica interessante como evento. As inscrições são abertas meses antes e logo se esgotam pela confiança conquistada e pelo alto impactado de cada tema discutido nas sessões do evento. Todos anos temos administrado uma grande fila de pessoas desejando participar.

O formato do evento é tem o objetivo de trazer “Insights” valiosos entregues por profissionais que vivem o dia a dia na prática dos temas abordados nas palestras. Dessa forma nós conseguimos trazer um direcionamento único sobre a evolução do desenvolvimento de software na plataforma do Visual Studio e tecnologias relacionadas.

Com toda a experiência de conteúdo online, redes sociais e demais serviços conectados os profissionais contam com momentos como esse propostos no Visual Studio Summit para ouvir, conversar com outras pessoas que estão passando pelo mesmo desafio consolidando um Networking profissional valioso entre os participantes.

Para saber mais:

Fotos do Visual Studio Summit 2017
Site do evento em 2017

Gostaria de participar da edição 2018? Estamos organizando já próxima edição em um novo formato e em um espaço que comporte um maior número de pessoas. Cadastre-se no DevPrime One.

Eu gostaria de aproveitar e convidar a sua empresa a se juntar conosco nessa grande jornada de transformação digital dos projetos de software patrocinado a edição 2018. Faça contato comigo.

 

[],

Ramon Durães
CEO, 2PC
MVP, Visual Studio ALM / DevOps
PSD, CSM, PSD, LKU

Faça contato para consultoria em desenvolvimento de software, visual studio, devops e modernização de aplicações.